quarta-feira, 20 de novembro de 2019

83-MEU PERSONAGEM FAVORITO

https://anoitedocuringa.blogspot.com/2019/11/83-meu-personagem-favorito.html

#Homem_Aranha sempre foi o meu herói favorito, apesar de eu gostar de muita coisa, sempre gostei dos mais engraçados do que dos mais fortes em si; por isso o segundo é o #ChapolinColorado e o terceiro é #OMáskara

O Homem Aranha mais engraçado, dentre os que conheço é aquele da época que tinha um dublador em comum com o #KevinArnold ( o seu dublador de pensamentos e de narração).

Acredito que o Spider seja uma espécie de plágio do Superman, mas é um daqueles tantos casos em que a cópia supera o original. Não superou o Super em fãs, mas em lucratividade, é o herói que mais rende no mundo, apesar de ser o 3º em fãs (o primeiro é o Superman, seguido de perto pelo Batman). 

Não me importo com essa rivalidade de Warner Brós-Comics versus Disney-Marvel, mas é óbvio que a Marvel tinha mais qualidade quando não era da Disney e quando a Comics era sua parceira, porém, as dívidas enormes desfizeram esta parceria e foi um racha de heróis entre as empresas e a Sony quase ficou com os direitos do Aranha por mais tempo e quase de vez.

#Marvel é uma das tantas marcas falidas que têm muitos clientes e por isso arrecada muito, se não fosse a Disney só teria ficado com os heróis diretamente e enterrado a marca de vez. 

Uma coisa que considero ridícula é a venda do Capitão Marvel e a mudança de seu nome para Shazam, é uma forçação de barra ridícula da Warner. Se eu fosse acionista da Disney ou da Warner eu negociaria a troca deste personagem por algum outro ou mesmo a venda-compra diretamente de forma monetária, porém um outro personagem seria mais interessante.

Um outro personagem interessante é o #Flash, que parece muito com o Aranha no quesito cientista e no quesito piadista, mas não é um piadista bom no mesmo nível, ainda assim foi um dos responsáveis pela chamada era de prata da Marvel, a versão Barry Allen (2º Flash).

Até agora eu não tinha tido inspiração para escrever sobre este tema desde a morte de Stan Lee. Sempre me inspirei em muita coisa para criar meus personagens, mas os heróis sempre foram a base, o Homem Aranha principalmente.

O meu personagem #AmadeuAteuPoeta, também conhecido como #AmadeuNuvem devido ao perfil do #Orkut, é inspirado no #ReiDoCrime do desenho como base, além de #EddyGordo (Tekken3),#ZéPelintra, o personagem do #Mozart no filme#Amadeus (daí o nome) e em uma pessoa real, o Grão Mestre da capoeira #MestreCanseira (Cordão de Ouro) e também na figura do boêmio carioca.

As piadas existem desde o meu primeiro conto, e eu também criava muita piada antigamente, hoje o que eu faço mais é adaptar charges, já que não sei desenhar. Tenho uns desenhos de Homem Aranha em outros trajes de quando eu tenha 12 anos que vou escanear novamente depois para publicar de modo original. 

Outra coisa pra frente que penso é talvez fazer um artigo sobre o porquê de os super-heróis principais obrigatoriamente perderem pai e mãe ou pelo menos um dos dois. Se analisar, verá que Super-Man, Goku, Homem Aranha, Static Shock, Batman, Flash são órfãos. Talvez eu escreva sobre isto, se me vier inspiração.

17/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário