sábado, 26 de outubro de 2019

37-O PACOTI VISTO POR SUAS CRIANÇAS


Sabe como é ter um concurso de desenhos na escola sobre a sua cidade e você adorar desenhar mas a professora se recusar a receber apenas o seu, dizendo ainda "Eu não vou receber isso, está muito feio", só porque você nunca lembrava de levar os lápis de cor para a escola e porque você nunca gostou de lápis e por isso desenhar de caneta? 

Bem, eu sei.

Agora, já imaginou você descobrir por acaso que o concurso é entre todas as escolas e você ter uma segunda chance de enviar, mesmo que seja no meio de uma turma de outra escola? 

Bem, eu terminei o desenho, abri os do Menezes Pimentel e pus o meu no meio. 

Agora, já imaginou depois disso tudo o seu desenho ficar em 3º lugar, dentre 30 escolhidos sabe-se lá de quantos mil estudantes concorrendo? 

É. E eu lembo de tudo ainda. 1997, #ConcursoDeDesenhosOPacotiVistoPorSuasCrianças

Sabe como é ter um orgulho sem fim de passar após ser recusado pela sua professora por descobrir sem querer que isso ia além da escola na qual você estuda? 

Sabe como é guardar isto na parede do seu quarto como se fosse um troféu? 

Sabe como é às vezes todo mundo duvidar de você, aí, você, querendo desistir, olhar para isto e pensar: eu vou tentar de novo? 
Pois é, eu sei. 

Esqueci de dizer que ficou exposto, junto com os demais 29 escolhidos, na extinta #GaleriaRaimundoSiebra

Ateu Poeta

 03/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário