sábado, 26 de outubro de 2019

16-O MALANDRO DA QUERMESSE

Imagem relacionada

Nas festas de Igreja era costume a realização de bingos e leilões de galinha caipira à cabidela, pra falar a verdade ainda existe. O que talvez não haja é o mesmo boêmio a tramar façanhas iguais aquelas.

Um sujeito de duas caras que era irmão do tocador de tuba, este quando ia tocar não conseguia tirar som do instrumento, pois o outro jogava todos os frangos possíveis no âmago do mesmo. O jeito era prosseguir com o golpe.

Bebendo, mais tarde, e comendo os frangos com farofa de tira-gosto; eis que lhe surgia vez por outra um tocador de trompete, trombone ou outro instrumento de sopro qualquer, com a boca toda papocada.

_O que houve contigo, meu amigo, tua boca tá cheia de calo? É por isso que eu não toco nada.

_Algum paspalho pôs pimenta nos bocais da banda inteira, já é a terceira vez._O amigo inocente nem imaginara estar se queixando para o próprio autor da tramoia._Esses frangos foram roubados da quermesse, foi tu?

_Eu ia muito fazer isso mesmo! Tá doido? Acontece que um cara passou vendendo aí por quinze contos e eu comprei.

_Quem era?

_Acho que é de fora.

_Sim, mas tem que devolver!

_Eu vou já perder meu dinheiro, tu não quer? Mas, se você me comprar eu vendo, na hora. Qualquer trintinha...

_Se tu comprou por vinte...

_É a inflação!

Ateu Poeta
02/11/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário